Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Municipal de Itaquaquecetuba apreende 550 maços de cigarros falsificados



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a apreensão de 550 maços de cigarros falsificados, na última terça-feira (21), durante patrulhamento preventivo no bairro Marengo Baixo, que teve como objetivo orientar os proprietários dos estabelecimentos.



A administração municipal afirmou que os agentes policiais da equipe do subcomandante operacional Paravatti fiscalizaram bares e tabacarias no limite com a cidade de Suzano e apreenderam os maços de cigarros falsificados em uma adega. A operação aconteceu por causa de denúncias referentes às perturbações de sossego que ocorrem na região aos fins de semana.



De acordo com o subcomandante operacional Paravatti, o contrabando é prejudicial para a saúde dos compradores. “O consumo de cigarros falsos e contrabandeados atinge diretamente os clientes e não existe ao certo a dimensão dos danos que esse produto vendido de forma ilícita possa causar na saúde dos consumidores.”



O prefeito Eduardo Boigues defendeu que todos os tipos de crimes sejam combatidos, entre eles, o de contrabando. “A pessoa que compra qualquer produto nessas condições está alimentando e financiando o contrabando, por isso é importante que ninguém compre produtos pirateados porque pode estar colocando a própria saúde em risco.”



Denúncias podem ser realizadas por meio do 153.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: