Categorias
ALTO TIETÊ

Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba aplica multa de R$ 120 mil por descarte irregular



A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba, juntamente com as equipes do Comando Operacional, flagrou um descarte irregular de entulhos durante a madrugada desta sexta-feira (18) no bairro Rio Acima.



A ação foi surpreendida por volta das 5h da manhã, em um aterro embargado em janeiro deste ano pelas Secretarias de Receita e Segurança, além de Meio Ambiente e Saneamento.



De acordo com a administração municipal, foi apreendido um caminhão basculante com toneladas de resíduos sólidos e aplicada multa de 4 mil UFESP, que correspondem ao valor aproximado de R$120 mil.



A Prefeitura afirmou, ainda, a partir de denúncias indicando a presença de caminhões de empresas que insistem em utilizar a área da cidade de Itaquaquecetuba para descarte de resíduos sólidos, a Guarda Ambiental vem elaborando ações relâmpagos nas madrugadas a fim de flagrar esses criminosos ambientais.



Segundo o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a Guarda Civil Municipal mantém operações constantemente. “Nós montamos várias frentes de atuação da Guarda Municipal. Para isso, organizamos operações especiais que trazem esse resultado. Não vamos permitir que a cidade seja alvo da criminalidade”, diz ele.

Descarte irregular de lixo é crime ambiental e passível de multas. Os moradores podem contribuir com a Guarda Ambiental denunciando os crimes por meio do número 153. Para isso, basta documentar por meio de vídeo, foto e anotar a placa do veículo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: