A Prefeitura de Guararema está construindo dois novos ginásios esportivos nos bairros Parateí e Nogueira. Segundo a administração municipal, as obras já estão em andamento e têm como objetivo ampliar a oferta de espaços para atividades esportivas e de lazer na cidade.
No Parateí, o novo Ginásio Municipal de Esportes está sendo construído na rua Pará. De acordo com a Prefeitura, a fundação já foi concluída e a estrutura do equipamento começa a ganhar forma. O espaço deverá receber diferentes modalidades e atividades esportivas.
Já no bairro Nogueira, o novo ginásio está sendo erguido na rua Vereador Olimpio de Campos, ao lado da pista de skate. A obra inclui a construção de uma quadra e de espaços internos destinados às atividades oferecidas no local.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Sidnei Leal, os novos equipamentos deverão contribuir para ampliar o atendimento oferecido pela Prefeitura. “Hoje temos muitas pessoas participando das atividades esportivas gratuitas da Prefeitura, e ter novos espaços significa poder ampliar ainda mais esse atendimento. Os ginásios do Parateí e do Nogueira vão trazer mais conforto e novas possibilidades para quem já pratica esporte e também para quem ainda vai começar”, afirmou.
Os dois ginásios fazem parte de um conjunto de investimentos anunciados recentemente pela administração municipal na área de esporte e lazer. Entre os projetos está o novo Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, no bairro Ipiranga, que terá estrutura voltada ao treinamento e desenvolvimento de atletas da modalidade.
A Prefeitura também anunciou neste mês a implantação do Parque Linear Guanabara, que deverá contar com áreas destinadas a esporte, lazer, convivência e atividades ao ar livre, além do Espaço Multiuso Guanabara, previsto para ter salão e quadra de areia.
De acordo com o prefeito de Guararema, Zé, os investimentos buscam ampliar a estrutura esportiva disponível em diferentes regiões do município.“São obras diferentes, em bairros diferentes, mas todas fazem parte de uma mesma visão: criar mais espaços para que as pessoas possam praticar esporte, se encontrar e aproveitar a cidade”, afirmou.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias