CULTURA

Grupo Dona da Rua faz apresentação gratuita no Sesc Mogi das Cruzes nesta quinta

A programação musical de janeiro do Sesc Mogi das Cruzes prossegue, nesta quinta-feira (27), com a apresentação gratuita do grupo Dona da Rua, formado por mulheres instrumentistas, cantoras e compositoras.

O grupo marca sua personalidade interpretando músicas inseridas no contexto da experiência de mulheres diante de situações de discriminação de gênero, raça e classe social.

Composto de sambas originais e outros sambas já consagrados, o repertório do grupo inclui importantes nomes, dentre os quais Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Clara Nunes e Clementina de Jesus.

Integram o grupo Lívia Barros (voz), Helô Ferreira (violão 6 e 7 cordas) e Juliana Rodrigues (piano), que estão em processo de produção do primeiro álbum da formação – “Samba-Revolução” – com lançamento previsto para 2022.

A apresentação acontece das 20h às 21h30 e não é preciso agendar ou possuir Credencial para assistir. O Sesc Mogi das Cruzes fica na Rua Rogerio Tácola, 118, no Socorro.

Vale lembrar que, aos visitantes do Sesc, será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses da vacina, ou a dose única. Além disso, o uso de máscara segue obrigatórios nas dependências da unidade.

Ouça o Grupo Dona da Rua:

Clique aqui e confira as últimas notícias de cultura em Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 27 de janeiro de 2022 09:59

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP