A partir da próxima segunda-feira (18), todos os estudantes de escolas estaduais e particulares que continuam em aulas online serão obrigados a retornar para as atividades presenciais. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a medida será anunciada pelo Governo de SP nesta quarta-feira (13), em coletiva de imprensa concedida pelo governador João Doria.
Com isto, a presença nas escolas deixará de ser facultativa. Apenas crianças e adolescentes com atestado médico poderão ficar em casa. Já o retorno das aulas presenciais nas redes municipais de ensino dependerão de cada Prefeitura.
Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, o governo também deve anunciar o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes a partir de 3 de novembro. As máscaras, no entanto, permanecerão obrigatórias.
“A regra é: criança na escola todos os dias e não alguns dias. A sociedade já voltou, as pessoas estão tendo convivência mais aberta e é preciso priorizar a educação, senão não vamos recuperar a aprendizagem”, disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, ao jornal.