Categorias
MOGI DAS CRUZES

Governo de SP confirma implantação de Hospital Veterinário Regional em Mogi das Cruzes



Na última sexta-feira (24), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a implantação do Hospital Veterinário Regional em Mogi das Cruzes. A ação foi divulgada durante a iniciativa ‘Governo na Área’, que tem como objetivo intensificar as relações institucionais entre o Estado, prefeituras e câmaras.



O Hospital Veterinário Regional deve ser implantado na estrutura do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. A unidade foi pleiteada pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) em abril do ano passado para fortalecer as políticas públicas de bem-estar animal na região.



De acordo com o governador e o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, o Estado vai investir R$ 6 milhões para a implantação do hospital, que será o primeiro a funcionar regionalmente no Estado. O custeio do hospital será rateado entre os municípios do Condemat.



“Estivemos com o governador em abril, onde pudemos apresentar as demandas pontuais dos municípios e da região, agora temos a satisfação em recebê-lo, acompanhado de todo o seu secretariado, para anunciar o maior investimento da história da nossa região. São obras e ações em diversas áreas que proporcionarão ainda mais desenvolvimento e progresso para os municípios e para a população do Alto Tietê”, disse o presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Guti.



“Este encontro tem duas grandes motivações, uma delas é prestar contas do que estamos fazendo pelos municípios e a outra é de ouvir a sociedade para que continuemos a fazer o melhor para os municípios. Nosso governo é municipalista, pois é nos municípios que as políticas públicas acontecem em benefício da população”, disse o governador, que anunciou ainda outros investimentos para a região do Alto Tietê.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: