Categorias
ALTO TIETÊ

Governo de SP autoriza criação de companhia especial da Polícia Militar em Suzano, diz prefeito

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou, na manhã deste sábado (11), durante a inauguração da Base Operacional “GCM Jose Inacio”, da Guarda Civil Municipal (GCM), no Jardim Casa Branca, que o Governo de SP autorizou a criação da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep) em Suzano, para promover o atendimento em todo o Alto Tietê.


De acordo com a administração municipal, o local que abrigará essa divisão da PM-SP, que será subordinada a um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), assim como seu efetivo, ainda será definido.

Leia também:  Prefeitura de Suzano abre concurso com 68 vagas e salários de até R$ 10,9 mil

Os policiais que atuam em Caeps recebem treinamento do Comando de Policiamento de Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), entre outros grupamentos de elite pertencentes à corporação.


“Nós vínhamos conversando com o governo do Estado sobre essa possibilidade e este é o primeiro passo para ter um Baep em nossa cidade. Quero muito agradecer ao governador Tarcísio de Freitas, ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, e ao deputado federal Marcio Alvino por nos apoiarem e fazerem com que esse nosso pedido se tornasse realidade”, afirmou o prefeito Ashiuchi.

Leia também:  Procurado da Justiça é preso pela PM após ser flagrado com veículo 'dublê' em Mogi das Cruzes

Inauguração da base


Com investimento de R$ 122 mil, fruto de uma emenda parlamentar do vereador Givaldo Freitas dos Santos, a nova base da GCM em Suzano contará com efetivo próprio e uma sala para a Patrulha Maria da Penha, para atendimento das mulheres daquela região, entre eles os bairros Vila Moraes e Jardim Caxangá.

O imóvel recebeu nova pintura, novos sistemas elétrico e hidráulico, troca de portas, mobiliário, computadores e identidade visual. 

“Essa base é 24 horas, ou seja, a todo momento haverá atendimento aqui para quem precisar e posso dizer, particularmente, que estou muito feliz com essa inauguração. Este prédio ainda não era utilizado em toda a sua capacidade, mas agora nós conseguimos realizar um grande trabalho e vamos, sem dúvida nenhuma, aumentar a sensação de segurança da nossa população”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Leia também:  CCMI está com inscrições abertas para mais de 200 vagas em dez cursos em Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe essa notícia: