Categorias
MOGI DAS CRUZES

Governo antecipa atualização do Plano SP para sexta e deve anunciar regressões



A próxima atualização do Plano SP, que estava programa para o dia 5 de fevereiro, foi antecipada para a próxima sexta-feira (15), informou hoje o governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.



Nesta nova reclassificação do programa, que define os critérios de retomada das atividades econômicas nos municípios paulistas, mais regiões devem regredir para as fases laranja ou vermelha da quarentena, devido à piora nos índices relativos à pandemia de Covid-19, como a ocupação de leitos, que chegou a 66,3% em todo o estado e 67,7% na Grande SP.



“Estamos tendo revelações e números maiores estarão presentes. Precisamos que toda população esteja atenta, seguindo rituais e normas sanitárias”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.



A última atualização foi divulgada na sexta-feira (8), quando as regiões de Marília, Sorocaba e Registro regrediram da fase amarela para a laranja. Apesar disso, 90% da população do estado ainda se manteve na fase amarela, incluindo a capital e Grande SP. Confira no mapa abaixo.



Reprodução: Governo de SP

Volta às aulas

O Governador João Doria e os Secretário de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) apresentaram aos 645 prefeitos do Estado os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual.

Para este ano, foi autorizada pelo governo a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

“A Educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distante de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério, com planejamento retomarem suas aulas”, disse Doria.

“Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente. Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, acrescentou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP