Categorias
ALTO TIETÊ

Governador em exercício, André do Prado inaugura Poupatempo em Biritiba Mirim



O Governo de SP inaugurou, na manhã desta segunda-feira (8), a unidade do Poupatempo de Biritiba Mirim. A entrega do equipamento foi feita pelo governador em exercício André do Prado (PL).



O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) assumiu interinamente o governo devido a desencontros de horários entre o retorno de viagem do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o embarque ao exterior de seu vice-governador, Felício Ramuth (PSD), que viajou para a China em missão oficial.



“Lutamos muito para que este Poupatempo viesse para este município. Esta unidade não irá atender somente a população local, mas toda a população do município de Salesópolis. É um orgulho para a cidade ter esse equipamento inaugurado hoje”, disse André do Prado.



O secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), também enalteceu o novo equipamento público. “Este Poupatempo chega para melhorar a vida de todos, no Estado e na Região. É nítido o orgulho que cada um de vocês sente em ter aqui um governador em exercício que é amigo de todos”, afirmou. 



Implantado em parceria com a prefeitura, o posto tem capacidade para realizar até 130 de atendimentos por dia. Ele fica localizado na Rua Gildo Sevalli, 371, no Centro de Biritiba Mirim, e o horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Os usuários que precisam realizar serviços presenciais no Poupatempo devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo do Poupatempo, totens de autoatendimento ou pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Atualmente os postos físicos oferecem serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, entre outros.

Pelos canais eletrônicos estão disponíveis a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, por exemplo.

Guararema

Após a inauguração do Poupatempo em Biritiba Mirim, o governador em exercício André do Prado, se reuniu com autoridades estaduais e municipais na Prefeitura de Guararema, cidade da qual ele já foi prefeito, vice-prefeito e vereador. Tarcísio de Freitas reassume o comando da gestão estadual nesta terça (9).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: