Categorias
CULTURA

Gerando Falcões promove Mostra de Danças Urbanas e Teatro em Ferraz de Vasconcelos neste sábado

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Gerando Falcões promoverá, neste sábado (29), a partir das 14h, a Mostra Cultural Individual de Danças Urbanas e Teatro, intitulada ‘Ato IV – Tranças e Tramas’, em Ferraz de Vasconcelos.


Gratuita, a Mostra será realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Nurimar Martins Hiar, localizado na rua São João, 839, no Jardim Soeiro.

A ação é uma realização dos Polos Culturais da Gerando Falcões, que desenvolvem oficinas artísticas em bairros periféricos na região de Poá e Ferraz.

Leia também:  GCM de Ferraz de Vasconcelos detém suspeito de agredir esposa e filha com cabo de vassoura

De acordo com a organização, a apresentação, que traz relatos e desabafos das vivências que acontecem na periferia por meio de cenas, cantos e danças, busca também resgatar a importância da cultura periférica através da dança Hip-hop (Break).


Além das oficinas e atendimento psicossocial às famílias dos alunos, as apresentações culturais têm como principal finalidade mostrar o desenvolvimento dos alunos para suas famílias e suas comunidades.

Ainda segundo o Gerando Falcões, as atividades desenvolvidas oferecem acesso às manifestações artísticas e culturais que, muitas vezes, estão distantes dessas comunidades, fomentando a criatividade, autoestima, senso de pertencimento e valorização da diversidade cultural local.

Leia também:  Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos passa a atender no Jardim Ferrazense

Sobre o Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades.

Os Polos Culturais, também conhecidos como unidades próprias do Gerando Falcões, atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das comunidades do entorno, com oficinas de canto coral, orquestra, percussão, teatro, dança, violão, ballet, pintura e capoeira.

Leia também:  Casa da Mulher Paulista Ferrazense tem nova programação de cursos para 2025
Compartilhe essa notícia: