Categorias
ALTO TIETÊ

Gerando Falcões inscreve para curso gratuito de produção musical no Alto Tietê



A ONG Gerando Falcões está oferecendo um curso gratuito de produção musical voltado para adolescentes e jovens de 14 a 25 anos, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições já estão abertas e pode ser feitas até a próxima sexta-feira (22).



A produção musical é a arte de construir uma obra musical. É a produção que faz com que as ideias de um músico realmente cheguem a seu público em uma forma artística válida e consolidada. O processo de criação envolve equipamentos, tecnologias e conhecimento técnico.



Nas aulas do curso promovido pela ONG, os alunos aprenderão a captar, editar e finalizar suas gravações. Elas serão ministradas por William Sato, Produtor Executivo e Musical da Gerando Falcões. “A Gerando Falcões produzia 12 artistas por ano. Agora daremos ferramentas para que eles mesmos possam produzir suas músicas em casa”, disse ele.



As aulas estão previstas para começar no dia 4 de agosto e acontecerão semanalmente, com uma hora de duração, na Sala de Audiovisual da sede da Gerando Falcões. O curso terá o período total de três meses. Os dias da semana e horários serão definidos após recebimento das inscrições e análise da disponibilidade dos candidatos.



Como se inscrever

As vagas são limitadas e os interessados devem ir presencialmente na sede da instituição, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de matrícula escolar (no caso de adolescentes), comprovante de endereço e carteirinha de vacinação.

A sede da Gerando Falcões está localizada na Avenida Niterói, nº 96, Jardim Santa Helena, em Poá. Mais informações pode ser obtidas através do telefone (11) 96266-4239 ou site da Gerando Falcões.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: