A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes recuperou na tarde de sexta-feira (31) um carro que havia sido roubado no distrito de Quatinga no dia 5 de outubro. O veículo foi localizado após as câmeras de monitoramento do sistema ‘Smart Mogi’ identificarem uma placa clonada. A GCM foi acionada, recuperou o automóvel e prendeu dois suspeitos.
A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo no distrito de Taiaçupeba. Segundo a Prefeitura, a equipe recebeu uma denúncia pelo Centro de Operações Integradas (COI) informando sobre um carro clonado circulando pela região. Após localizar o veículo na rua Professora Lucinda Bastos, os guardas realizaram a abordagem.
Com o apoio do COI, os agentes consultaram os dados do automóvel e constataram divergências. A placa pertencia a um veículo original da cidade de Mauá, enquanto o carro abordado havia sido roubado em Quatinga, na Estrada das Varinhas. Durante o assalto, a vítima foi baleada no braço, e os suspeitos fugiram.
Os dois ocupantes do veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes e apresentados à autoridade policial de plantão. Eles foram presos pelos crimes de adulteração e receptação de veículo. O automóvel foi devolvido ao proprietário.
“Este é mais um caso de crime solucionado com sucesso graças ao sistema de monitoramento Smart Mogi, implementado na nossa cidade por determinação da prefeita Mara Bertaiolli. O investimento integra as ações de segurança e contribui para tornar Mogi mais segura para os cidadãos”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias





