ALTO TIETÊ

GCM de Suzano detém dois adolescentes por tráfico de drogas em menos de 24 horas

A Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM) deteve dois adolescentes pela prática de tráfico de drogas entre a noite de segunda (8) e a manhã de terça-feira (9). Os casos ocorreram na Vila Fátima, bairro do distrito de Palmeiras, e no Jardim Luela.

De acordo com a administração municipal, ambos os menores já tinham passagens pelo mesmo tipo de ato infracional e cumprido medidas socioeducativas na Fundação Casa.

As duas ocorrências foram atendidas pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A primeira foi registrada às 19h30 de segunda-feira. Uma equipe fazia patrulhamento pela rua Santa Júlia, na Vila Fátima, quando percebeu um grupo de pessoas correndo em razão da aproximação da viatura. Os agentes desembarcaram e conseguiriam deter um adolescente de 17 anos. De acordo com informações da Prefeitura de Suzano, ele carregava uma sacola com 19 invólucros de cocaína e 66 de maconha, além de R$ 271,85. Questionado, o menor confirmou que vendia os entorpecentes nas imediações e que já havia sido detido por tráfico.

O outro caso ocorreu às 10h40 desta terça-feira, na rua Claudemar Otávio de Oliveira, no Jardim Luela. Segundo a administração municipal, um adolescente de 16 anos apresentou nervosismo ao avistar a equipe do Romu e acabou sendo abordado. Durante a revista, foram localizados 11 invólucros de cocaína e R$ 390. Após pesquisa de seus antecedentes, constatou-se que o menor havia sido detido em 2019 por agentes do Canil da GCM, também pela prática de tráfico de drogas, motivo pelo qual ficou recluso na Fundação Casa até o mês passado. Na sequência, ele foi apresentado à autoridade de plantão na Delegacia Central de Polícia para as medidas cabíveis.

Ambos os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça.

Confira as últimas notícias de Suzano

Essa notícia foi atualizada em 10 de junho de 2020 10:45

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais