POLÍCIA

GCM de Mogi detém homem por furto de fios na ‘Praça do Oito’, na Chácara Jafet

Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes na madrugada desta quinta-feira (26). Ele é suspeito de ter furtado fios de energia elétrica na Praça Deputado Federal Paulo Kobayashi, mais conhecida como ‘Praça do Oito’, na Chácara Jafet.

De acordo com os guardas, eles estavam em patrulhamento pela Rua Jardelina de Almeida Lopes por volta das 2h30 da manhã quando avistaram dois indivíduos furtando os fios da iluminação da praça.

Ao se deparar com a viatura, a dupla teria começado a fugir, deixando para trás os fios parcialmente enrolados dentro de uma sacola plástica, que posteriormente foi recuperada pela GCM.

Os guardas ainda conseguiram alcançar e abordar um dos suspeitos no cruzamento da rua Benedito Rodrigues Ferreira. Com ele, foi encontrado um alicate torquês com cabo emborrachado, para evitar de tomar choque ao cortar fios com corrente elétrica.

O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou preso por furto qualificado, segundo informações da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

Fotos: Guarda Municipal de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 26 de novembro de 2020 17:18

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online