O Largo da Feira de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, recebeu, nesta quinta (27), a cerimônia de incorporação ao patrulhamento nas ruas de 64 novos guardas civis municipais, sendo 57 homens e 7 mulheres.
Até então, os agentes estavam realizando trabalhos internos por não contar com equipamentos necessários para o trabalho, informou a Prefeitura, acrescentando que investiu R$ 1,7 milhão com compra de uniformes e coletes balísticos.
A cerimônia contou com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, do vice-prefeito Téo Cusatis, do secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, e da secretária-adjunta da pasta, Thais Nascimento, além de vereadores e outras autoridades.
“A segurança é uma demanda importante da população e uma prioridade para a Prefeitura. Precisamos da Guarda Civil Municipal nas ruas, próxima das pessoas, do comércio, dando mais tranquilidade para as mogianas e para os mogianos. Para isso, fizemos todo o investimento para que os novos guardas civis municipais possam, a partir de hoje, trabalhar pela nossa população”, disse a prefeita.
Após a cerimônia, as equipes da Guarda Civil Municipal saíram em patrulhamento e deram início à primeira edição da Operação Força Azul, cujo objetivo é ampliar a presença na corporação nos bairros da cidade. A primeira etapa acontece nesta sexta-feira (27), com foco no distrito de Jundiapeba e algumas regiões de Braz Cubas.