Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe o 29º Furusato Matsuri neste final de semana



Acontece, neste fim de semana, no bairro do Cocuera, a 29ª edição do Furusato Matsuri, tradicional Festival Agrícola de Mogi das Cruzes. O, que faz parte do calendário oficial da cidade, é uma iniciativa da Associação de Agricultores de Cocuera com apoio da Prefeitura de Mogi.



A abertura será neste sábado (9), às 10 h, dia em que a programação segue até às 21h. Já no domingo (10), as atividades vão das 10 às 19h.



Serão apresentados, na sede da associação, os produtos hortifrutigranjeiros da região, sob o tema “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”. O objetivo é destacar o potencial produtivo dos agricultores do Cocuera, bairro mais antigo da colônia japonesa no município e celeiro de novas práticas agrícolas no município.



O Furusato está sendo decorado com cerca de 500 produtos da região, como flores, frutas e hortaliças, legumes, ovos e cogumelos. Além disso, contará com uma ampla praça de alimentação com opções gastronômicas e um palco com shows da cultura nipo-brasileira.



“Os agricultores mogianos têm se desenvolvido buscando a inovação e a tecnologia para dinamizar sua produção. Desenvolvemos, por meio do Mogi é Agro, uma série de ações para apoiar este desenvolvimento, buscando fortalecer o agronegócio mogiano e apresentando o seu potencial”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.

Vale lembrar que a Associação dos Agricultores do Cocuera fica na antiga estrada Mogi-Salesópolis (Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, s/n, km 61,4 SP-88). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 4792-2008.

Agricultura mogiana

A agricultura mogiana é referência no cenário nacional. A cadeia produtiva cultivada na cidade se destaca pela produção de tipos variados de verduras, legumes e frutas.

O município é considerado o “Cinturão Verde de São Paulo”, por produzir 560 mil toneladas de hortaliças/ano, sendo ainda o maior produtor do país de orquídeas e hortênsias. Também lidera a produção de nêsperas do Brasil e detém 40% da produção do caqui nacional.

De acordo com a Prefeitura, Mogi das Cruzes possui 26 mil hectares de produção agropecuária e mais de 2 mil produtores individuais. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *