Categorias
MOGI DAS CRUZES

Furto de equipamentos em estação do Semae prejudica rede de esgoto em Mogi das Cruzes



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) registrou, na noite do último sábado (6), um caso de vandalismo e furto de equipamentos elétricos na Estação Elevatória de Esgoto Catarina, em Cezar de Souza.



Na ação, as câmeras e o sistema de alarme foram danificados. Os componentes eletrônicos e cerca de 15 metros de cabos elétricos foram furtados, prejudicando o funcionamento da estação de esgoto.



De acordo com a autarquia, quando uma elevatória do sistema de esgotamento sofre danos e para de funcionar, a rede fica sobrecarregada e, com isso, podem acontecer pontos de entupimento na tubulação e vazamento de esgoto na rua.



Ainda segundo o Semae, equipes trabalham para restabelecer o mais rápido possível o funcionamento da unidade.



“Ainda estamos avaliando os estragos e verificando nosso estoque para peças de reposição. As que não tivermos terão de ser compradas. Como muitos desses componentes podem não estar disponíveis para pronta-entrega, ainda não há prazo para religarmos a estação”, disse o diretor do Departamento de Esgoto da autarquia, Anderson Amorim.

O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que denunciem à Polícia Militar (190) ou à Guarda Municipal (153) caso percebam alguma situação suspeita de vandalismo ou furto em estações e reservatórios da autarquia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: