Categorias
BRASIL

Empréstimo do Caixa TEM: saiba se ainda é possível fazer



Lançado em setembro de 2021, durante a pandemia de Covid-19, o Empréstimo do Caixa TEM foi criado com o objetivo de auxiliar empreendedores e trabalhadores informais durante o período de restrições e quarentena.



Como ele foi originado com o intuito de ajudar os empreendedores em uma situação excepcional, muitas pessoas têm dúvidas se o empréstimo continua disponível no aplicativo.



O crédito da Caixa Econômica Federal é destinado à pessoa física interessada em ser empreendedor autônomo ou que queira empreender, e a quem é MEI (Microempreendedor Individual).



O valor do empréstimo pode chegar a R$ 1.500 no caso de pessoas físicas (trabalhadores informais) e R$ 3.000 para MEI com registro ativo há pelo menos um ano. O prazo para pagamento varia de 12 a 24 meses.



Outros valores podem ser debitados no momento da liberação do empréstimo, como: IOF, CCG e juros de acerto ou o seguro prestamista, caso você tenha optado por contratar.

O Crédito Caixa TEM pode ser usado para investir no negócio ou até mesmo para pagamento de fornecedores, água, luz, aluguel e outras contas.

O Empréstimo Caixa TEM está disponível?

No momento, o Crédito Caixa TEM está suspenso para realização de novas contratações. As parcelas dos contratos anteriores continuam sendo debitadas automaticamente no dia do vencimento, na conta que recebeu o crédito. 

Novidades sobre a linha de crédito serão atualizadas no site da Caixa Econômica Federal.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: