Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social e Orquestra Sinfônica de Mogi levarão cantatas itinerantes a abrigos de idosos



O Fundo Social de Mogi das Cruzes e a Orquestra Sinfônica de Mogi vão realizar, no início da próxima semana (13 e 14 de dezembro), uma ação especial de Natal, destinada a idosos que são atendidos e/ou vivem em acolhimentos da cidade.



A iniciativa conjunta vai levar cantatas itinerantes a seis abrigos do município. Elas serão comandadas por um coral composto por dez crianças, mais um quarteto de cordas e teclado, da Orquestra Sinfônica da cidade.



De acordo com a administração municipal, na segunda-feira (13), serão atendidas duas unidades do Instituto Pró+Vida (espaço e instância) e também a Vila Dignidade. Já na terça-feira (14), as cantatas serão realizadas na Associação Manoel e Maria, no Centro Dia do Idoso (Associação Madre Esperança de Jesus) e na Casa São Vicente de Paulo.



O objetivo da ação, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, é levar o espírito natalino, além de uma atração diferente, para idosos da cidade. “Nossa campanha de Natal, tradicionalmente, é voltada às crianças e à arrecadação de brinquedos. Por isso, neste ano, quisemos fazer algo diferente e o maestro Lélis (Gerson) nos procurou com essa ideia, que acatamos imediatamente. O que queremos é levar arte, cultura, lazer e carinho principalmente para os idosos da nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.



A previsão é que cada cantata dure aproximadamente 20 minutos. Além da atração musical, os idosos serão presenteados com frutas, que foram doadas pela empresa Blue Skies Brasil, parceira do Fundo Social.

Campanha Natal de Sorrisos 2021

O Fundo Social de Mogi das Cruzes lembra a todos que a campanha Natal de Sorrisos 2021 segue em andamento até o dia 17 de dezembro. Quem quiser e puder contribuir, basta fazer a doação de brinquedos ao Fundo Social. As entregas para crianças atendidas por instituições sociais já estão acontecendo diariamente.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: