Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi vai arrecadar brinquedos para doar a crianças no Natal



Nesta quarta-feira (27), às 14h, o Fundo Social de Mogi das Cruzes fará, no Theatro Vasques, o lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2021. A ação tem por objetivo arrecadar brinquedos, que serão doados sob a forma de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade nas proximidades do Natal.



O Fundo Social afirmou que conta com o apoio de toda a sociedade civil e também de empresas, para que doem brinquedos ao órgão e ajudem crianças de regiões carentes do município. São pedidos brinquedos novos ou então em bom estado, de forma que possam ser aproveitados por outras crianças. O principal ponto de coleta é a própria sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura.



“Esta é uma das maiores campanhas do Fundo Social e nosso objetivo sempre é atender ao maior número possível de crianças da nossa cidade. Por isso, precisamos da ajuda e do engajamento de todos”, disse a presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues a princípio para as instituições sociais cadastradas, que cuidam da entrega final às famílias por elas atendidas.



Quem quiser ajudar o Fundo Social na campanha Natal de Sorrisos deve entrar em contato com o órgão pelo telefone 4798-5143.

Árvore Natal de Sorrisos

Além da arrecadação junto ao público geral, também faz parte da campanha a Árvore Natal de Sorrisos 2021. Esta é uma ação entre servidores da Prefeitura, em que os funcionários “adotam” e presenteiam com kits crianças do município, a maioria de regiões afastadas do Centro. Para tanto, será montada uma árvore no saguão da Administração, com as informações das 300 crianças a serem adotadas.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP