Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi e voluntários produzirão máscaras para profissionais da saúde



O Fundo Social de Mogi das Cruzes dará início nesta terça-feira (31) à produção de máscaras, destinadas aos profissionais da área da saúde, que seguem trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



A confecção será feita na Escola de Empreendedorismo e Inovação, a partir da mão de obra de seis voluntários que, segundo a administração municipal, cumprirão todas as medidas de higienização e segurança.



As máscaras serão encaminhadas para funcionários de hospitais e unidades de saúde.



Doações de kits

O Fundo Social de Mogi informa que, nesta terça-feira (31), também terá início um trabalho reforçado de montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos entre as famílias em situação de vulnerabilidade, conforme o cadastro do recém-criado Comitê de Ação Social e Econômica. Os alimentos utilizados são provenientes da merenda escolar e o objetivo é evitar o desperdício, uma vez que as unidades escolares estão fechadas e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa.



Serão cerca de 50 voluntários empenhados nesse trabalho, todos seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para combater a proliferação do vírus.

Outra ação que continua sendo realizada é o Drive Thru Solidário, na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O Fundo Social pede a doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de algumas roupas e quem for doar não precisará sair do carro.

Os alimentos e produtos de higiene e limpeza serão encaminhadas às famílias mais vulneráveis, também conforme o cadastro do Comitê de Ação Social e Econômica. Já as roupas devem ser encaminhadas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a pessoas em situação de rua.

Voluntariado

A equipe do Fundo Social também deu continuidade nesta segunda-feira (30) ao suporte a idosos da Vila Dignidade, com compras em supermercados e farmácias. A ação pode ser estendida a outros idosos, entidades e pessoas do grupo de risco que precisarem desse suporte.

Quem quiser ajudar com o voluntariado pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir dados pessoais e aptidões que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, WhatsApp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Fundo Social de Mogi e voluntários produzirão máscaras para profissionais da saúde”

Parabéns pela atitude! Quanto aos protocolos técnicos aplicados especialmente ao controle de qualidade, que hoje sabemos, precisam ser feitos por laboratórios acreditados. Já conseguiram recrutar estes laboratórios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *