Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi das Cruzes lança a campanha Inverno Solidário 2021



O Fundo Social de Mogi das Cruzes fez, na sexta-feira (21), o lançamento oficial da campanha Inverno Solidário 2021. Em função da pandemia e buscando afastar qualquer risco de contaminação, a ação deste ano vai trabalhar preferencialmente com a arrecadação de cobertores novos, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas.



O ponto de arrecadação, a princípio, será a própria sede do Fundo Social, situada no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi. O pedido é para que os cobertores sejam entregues embalados, também visando a segurança de todos. 



“Fizemos uma série de ajustes neste ano, sempre pensando em preservar a saúde de todos. Estamos pedindo apenas cobertores novos, pois a manipulação de roupas usadas por si só já pode trazer riscos e também faremos a arrecadação de maneira cautelosa, cumprindo todos os protocolos sanitários”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.



De acordo com a administração municipal, a campanha Inverno Solidário depende diretamente das doações, para que atinja seu objetivo maior, que é chegar àqueles que mais precisam, portanto, o Fundo Social conta com a colaboração de pessoas físicas e também jurídicas, como empresas da cidade, que podem mobilizar seu time de colaboradores, em torno de arrecadações.  



“Toda colaboração conta e precisamos lembrar que, neste ano, o desafio é muito grande, pois a pandemia, infelizmente, fragilizou ainda mais famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade. Portanto, contamos com a ajuda de todos, desde cidadãos comuns, grupos organizados da sociedade civil, até empresas, que normalmente se engajam e apoiam a causa”, finaliza a presidente do Fundo Social.

Quem tiver arrecadações volumosas e precisar de auxílio com recolhimento pode entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. Qualquer dúvida a respeito do processo de arrecadação e doação também pode ser dirimida por esse mesmo telefone. O Fundo Social está no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP