Fundo Social de Mogi abre inscrições para 300 vagas em nove cursos gratuitos

CIDADE PRIORIDADE

Começam nesta quarta-feira (10) as inscrições para os cursos profissionalizantes e gratuitos do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Ao todo, serão preenchidas 300 vagas em nove diferentes áreas.


A Escola de Empreendedorismo e Inovação tem 135 vagas em cursos de maquiagem (uma turma), manicure e pedicure (uma turma), pequenos reparos (duas turmas), gastronomia (quatro turmas) e uma minioficina de culinária (uma turma).

As outras 165 vagas pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. As opções são: maquiagem (duas turmas), corte e costura (três turmas), assistente de cabeleireiro (duas turmas), depilação e design de sobrancelhas (duas turmas), manicure e pedicure (uma turma) e construção civil (uma turma).

Veja o quadro de vagas com os dias e horários de cada curso

De acordo com a Prefeitura, os cursos têm carga total de 60 horas, exceto o de culinária, que possui 20 horas por ser realizado em formato de minioficina.

Para participar basta morar em Mogi das Cruzes e ter idade mínima de 16 anos para os cursos da Escola de Empreendedorismo, e 18 anos no caso das oportunidades do Polo Regional da Escola de Beleza.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 12h, por meio do site da Prefeitura. É possível se inscrever em mais de um curso, porém serão aceitas no máximo duas matrículas por aluno.

A Prefeitura diz que, terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito um sorteio, com resultado divulgado no dia 16 de julho, mesma data em que terá início o processo de matrículas.

Com prazo até 19 de julho, as matrículas deverão ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social (Prédio-sede da Prefeitura: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar – Centro Cívico) e no Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221 – Vila Brasileira). No primeiro dia, o atendimento será das 14h às 17h. Já nos demais, das 9h às 17h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

Confira mais detalhes no edital

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi e Região


Fundo Social de Mogi abre inscrições para 300 vagas em nove cursos gratuitos
5 (100%) 1 vote[s]

1 comentário em “Fundo Social de Mogi abre inscrições para 300 vagas em nove cursos gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *