Categorias
MOGI DAS CRUZES

Funcionário do Semae morre soterrado no Jardim Bethânia, em Mogi das Cruzes



Dois funcionários do Semae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foram soterrados na tarde desta quinta-feira (9) enquanto trabalhavam na Rua Joaquim Fabiano de Melo, no Jardim Bethânia, em Mogi das Cruzes. Salvino Borges Gomes Gonçalves morreu na hora, vítima de uma parada cardíaca; já Antônio Marcos Firmino foi socorrido e está no Hospital Luzia de Pinho Melo.



O acidente ocorreu durante a obra de substituição de ligações de água e esgoto nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na região central da cidade. Os trabalhos fazem parte dos serviços de acessibilidade e ampliação das calçadas na região, com previsão de conclusão até o final de julho.



De acordo com leitores do Notícias de Mogi, os funcionários estavam trabalhando sem equipamentos de segurança. Além disso, tratores estacionados no entorno da obra teriam dificultado a visão deles.



Moradores da região informaram que o resgate demorou cerca de 20 minutos para chegar e as ambulâncias não estavam munidas de desfibrilador, equipamento essencial para o salvamento de pacientes com parada cardíaca. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, que sobrevoou o local, foi acionado para ajudar no resgate.



Em nota, o Semae disse que “lamenta profundamente o falecimento do servidor da autarquia Salvino Borges Gomes Gonçalves, em acidente de trabalho, na tarde desta quinta-feira (09/05). (…) Manifestando nosso pesar e solidariedade aos familiares e amigos, informamos que os setores técnicos da Municipalidade estão fazendo as averiguações para detectar as causas de tão dolorosa ocorrência. O Semae está prestando todo apoio às famílias”.

Já o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, afirmou: “Neste momento de tanta dor, nossa solidariedade e total apoio aos familiares e amigos. (…) Estamos unidos, Semae e toda administração municipal, para ajudar a esclarecer as causas da tragédia, assim como prestar assistência às famílias dos nossos colaboradores”.

Veja fotos e vídeo do acidente:

https://noticiasdemogi.com.br/wp-content/uploads/2019/05/WhatsApp-Video-2019-05-09-at-14.52.17.mp4
Momento em que o helicóptero Águia tenta pousar no local do acidente
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Funcionário do Semae morre soterrado no Jardim Bethânia, em Mogi das Cruzes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *