Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Uma funcionária, de 27 anos, e um assaltante, de 34, morreram, na manhã desta quinta-feira (28), durante uma tentativa de roubo a uma agência bancária na Av. Nove de Julho, região central de Poá. Uma terceira pessoa ficou ferida e encaminhada ao Hospital Guido Guida.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as Polícias Civil e Militar investigam o caso. “Policiais militares foram acionados para ocorrência de roubo a banco, com disparo de arma de fogo. Chegando ao local, os PMs encontraram o autor fazendo a gerente de refém. Ele atirou contra os policiais, que intervieram. O criminoso revidou e ele foi ferido, bem como a funcionária. O SAMU constatou as mortes e os corpos foram encaminhados ao IML. Um ferido foi encaminhado ao Hospital Guido Guida. As armas usadas pelas partes foram apreendidas e a perícia no local foi realizada”, diz nota divulgada pela secretaria.
Ainda segundo a SSP-SP, o caso foi registrado como latrocínio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Poá. A Polícia Militar instaurou IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao fato”.
A instituição bancária também se manifestou sobre o ocorrido. “É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”, informou o banco em nota enviada à imprensa. Ainda segundo a empresa, a agência permanecerá fechada para atendimento à população.
De acordo com a Prefeitura de Poá, todo o perímetro da ocorrência foi isolado, o trânsito foi reorganizado e a região isolada. “A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares das vítimas e se mantém à disposição das autoridades policiais e da população”, publicou a administração municipal.
“Lamento profundamente o crime ocorrido no final da manhã de hoje, nas dependências de uma agência bancária, no Centro de Poá. Da mesma forma, me solidarizo com os familiares das vítimas envolvidas no assalto”, publicou a prefeita Márcia Bin nas redes sociais.
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o delegado que acompanha o caso afirmou que, após checagem inicial, foi constatado que o criminoso havia saído da prisão em 2021, já tendo algumas passagens pela polícia – uma delas por roubo.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.