Categorias
ESPORTES

Fúlvio, do Mogi Basquete, é um dos indicados a Armador do Ano do NBB 2020/21



Após uma excelente campanha pelo Mogi Basquete no NBB (Novo Basquete Brasil), o armador Fúlvio Chiantia é um dos indicados ao prêmio de Armador do Ano da temporada 2020/2021. Ele concorre com os armadores Georginho (São Paulo), atual vencedor, e Yago (Flamengo). 



A Festa dos Melhores do Ano premiará os destaques individuais e coletivos de forma online e acontecerá na segunda semana de junho com data e horário a serem definidos pela Liga Nacional.



O armador foi um dos destaques da equipe nesse último ano, com médias de 12,4 pontos, 8.9 assistências e 18 de eficiência por jogo. Quatro vezes eleito como melhor armador da competição, Fúlvio tem 335 jogos e 2.376 assistências no NBB.



“Fico muito feliz com essa indicação. Isso é fruto do trabalho ardo durante a pré e a temporada e é um reconhecimento para o time, não só para mim. Meus companheiros e a comissão técnica têm méritos assim como eu. Sem eles, nada aconteceria. Fico muito grato por ser lembrado e estar entre os três melhores armadores do NBB”, ressalta o capitão da equipe.



Os prêmios serão divididos nas categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano, Jogador com Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano, Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of the Season.

A votação todas as categorias contaram com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. 

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP