O fotógrafo e documentarista Fabrício Augusto comemora 10 anos de carreira com a abertura da exposição ‘Trajetos e Trajetórias: Uma Década de Fotografia’, que acontecerá neste sábado (9), a partir das 14h, no Centro Cultural Castelo Zenker, em Ferraz de Vasconcelos.
O artista será o primeiro a expor no equipamento cultural, que foi inaugurado pela Prefeitura de Ferraz recentemente. A mostra poderá ser visitada gratuitamente até o 23 de novembro, das 14h às 17h.
Em 2024, Fabrício foi convidado pelo Museu das Favelas para participar da exposição itinerante ‘Favela é Giro’, que inclui suas obras ‘A Vida Real’ (audiovisual) e ‘O Aniversário do Diabo’ (fotografia), que passará por diversas cidades espalhadas pelo Brasil, incluindo Ferraz de Vasconcelos em fevereiro de 2025.
Além dos seus diversos trabalhos fotográficos, Fabrício Augusto desenvolve dois trabalhos autorais significativos: ‘Meu Corpo E’, que promove a aceitação do corpo nu como ato político, e ‘TransCidades’, que destaca histórias da comunidade trans e travestis.
O Centro Cultural Castelo Zenker está localizado na rua do Castelo, 25, Jardim do Castelo.