Categorias
MOGI DAS CRUZES

GCM de Mogi passa a contar com 40 novos guardas municipais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, na última sexta-feira (22), um reforço para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que passou a contar com 40 novos guardas. Eles começam a trabalhar já nesta segunda-feira.



“Nossa Guarda Municipal tem recebido uma atenção muito especial e hoje recebe novos integrantes. Temos investido também em veículos e estrutura para que o trabalho possa ser realizado de maneira efetiva. A segurança em nossa cidade tem atuado com muita eficácia, tolerância zero com quem faz coisas erradas”, afirmou o prefeito na ocasião de formatura dos novos guardas, que aconteceu no Cemforpe, contando com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos.



De acordo com a Prefeitura, os novos guardas municipais foram contratados no ano passado e passaram por treinamento com duração de 6 meses, com aulas e orientações que abrangem diversos temas ligados à atuação da corporação. Além disso, eles também já vinham dando apoio ao trabalho da corporação, em ações como as Operações Papai Noel e Mogi-Bertioga, no final do ano passado.



“Sensação incrível”, contou ao Notícias de Mogi o novo guarda Arthur Gustavo. “A Guarda de Mogi das Cruzes, junto com outros órgãos de segurança, só tem a ganhar com nossa nomeação”, afirmou ele, dizendo ainda qual considera ser sua função daqui para frente: “Trabalhar em prol da sociedade, exercendo o papel de polícia comunitária para o cidadão mogiano”.



Arthur Gustavo posa ao lado do prefeito Marcus Melo em formatura

“Os formandos assumiram o compromisso de cuidar das pessoas, para que elas possam dormir mais tranquilas e que tenhamos uma sociedade mais justa e honesta. Estão preparados para defender seus colegas, seus familiares e os mogianos”, disse Marcus Melo.

Durante o evento, também foram homenageados os guardas municipais que se destacaram durante a formação. Yasmin Larissa de Souza, a primeira colocada, Leonardo Rodrigo de Oliveira e Sara Alves de Oliveira Corte. Maiara Lemes de Souza foi a oradora da turma e Jeferson Carvalho Santos foi o responsável pelo juramento. Os instrutores também receberam homenagens.

A incorporação dos novos guardas municipais faz parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal. Ainda neste ano, está prevista a contratação de mais 40 profissionais.

“A intenção da administração municipal é que os novos guardas sejam contratados durante este ano e também passarão pelo treinamento de seis meses para que possam atuar nas ruas”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Também participaram da cerimônia de formatura dos novos guardas municipais, o vice-prefeito Juliano Abe, os deputados estaduais Coronel Telhada e Rodrigo Gambale, os vereadores Jean Lopes, José Antonio Cuco Pereira, Rodrigo Romão, Edson Santos, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, Antonio Lino e Cláudio Miyake, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, o comandante do CPAM-12, coronel Vagner Prado, o promotor Tales Cesar de Oliveira, além de autoridades das Polícias Militar e Civil e secretários municipais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *