No último domingo (1), uma mulher de 57 anos foi surpreendida por agentes ao tentar entrar no CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) com folhas de maconha sintética escondidas entre fatias de muçarela, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-SP).
A pasta informou que a mulher é mãe de um detento e, por volta das 10h30, foi barrada com seis folhas da droga – também conhecida como K4 – entre os frios.
Ela foi para encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. Além disso, a direção do estabelecimento penal enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Outro caso
No mesmo dia, no CDP de Mogi das Cruzes, a mãe de um detento foi flagrada com drogas na roupa íntima, informou a SAP-SP.
Segundo a pasta, quando a suspeita passou pelo procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, agentes observaram um volume estranho na região dos seios da suspeita, de 42 anos.
Questionada, a visitante teria admitido que trazia um pedaço de papel K4 e 100 “pontos” de LSD no sutiã. Ela também foi conduzida à Delegacia e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP.