Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novo semáforo é instalado no encontro da Perimetral com a Mogi-Bertioga



O encontro das avenidas Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e Doutor Álvaro de Campos Carneiro ganhará, a partir desta terça-feira (3), um conjunto de novos semáforos. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os equipamentos foram implantados após estudos técnicos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes.



Ainda segundo a administração municipal, os equipamentos são inteligentes e contam com sensor que mede o volume de passagem de veículos, tendo como objetivo ordenar o trânsito e dar mais segurança para a travessia de pedestres dos bairros no entorno do trecho inicial da rodovia Mogi-Bertioga. Além disso, eles possuem botoeiras para serem utilizadas pelos pedestres que desejam atravessar a avenida.



“Este ponto merece atenção por ser o encontro entre o trecho inicial da rodovia Mogi-Bertioga e o final da Via Perimetral. Assim, eram constantes as situações de conflito viário, principalmente nos finais de semana, quando muitos motoristas que desejavam acessar a Perimetral precisavam cruzar a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Os conflitos também prejudicavam os pedestres, trazendo riscos para as travessias”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.



O secretário lembrou ainda que a implantação dos equipamentos faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Detran-SP para a melhoria da segurança em ruas e avenidas da cidade. Segundo ele, os locais que recebem melhorias fazem parte de um levantamento técnico conjunto que leva em conta número de acidentes registrados e o risco de novas ocorrências.



A Prefeitura informou que também foram realizados os serviços de preparação para o início de operação dos semáforos. Entre as intervenções está a retirada de uma lombada existente no sentido centro-bairro da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, próximo ao local onde o semáforo foi implantado.

Dentro deste convênio com o Detran, foram implantados durante o mês de fevereiro semáforos nos encontros da avenida Fernando Costa com a rua João Fernandes de Lima e da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Manoel Sanches Grillo. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

4 respostas em “Novo semáforo é instalado no encontro da Perimetral com a Mogi-Bertioga”

Isso ae não vai resolver ,ao invês de semaforos poderiam por uma passarela (para os pedestres?vai ser um para para secretaria de transportes quero saber o que vocês estão fazendo em relação a avenida Jxlll pois esta um inferno pela manhã tem engarrafamento desde a Elgin e que vai até o shopping e ae qual é a solução que vocês estão planejando para essa area ?na Riccieri José Marcatto esta a mesma coisa a cidade não gira só em funlão de mudar a svias das ruas e instalar semaforos não ok

Passo nesse cruzamento pelo menos 8 vezes ao dia ….um semáforo Lah vai fazer uma fila nos finais de semana de no mínimo até Jd rubi ….sem conta de quem desce da perimetral e precisa ir para o centro ,….será q o cara q planejou esse semáforo aí mora em Mogi das cruzes ou sabe dirigir ???? indicação????

É inacreditável a quantidade de semáforos que vem sendo implantados na cidade, todos com justificativas que a secretária fez “estudos técnicos”.

Outro detalhe interessante que os semáforos inteligentes são bem mais caros que os comuns, porém se vc ir nós locais e verificar de inteligente eles não tem nada, mantém o mesmo tempo independente do fluxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *