Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi assina financiamento de R$ 23 milhões para máquinas e veículos



Um contrato de financiamento no valor de R$ 23 milhões foi assinado pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), na última sexta-feira (28), assim como pelo superintendente regional do Banco do Brasil, Elias Almeida da Silva, e o gerente-geral da Agência Setor Público São Paulo Sudeste, Alexandre Silva. Segundo a Prefeitura, a verba é destinada à compra de máquinas, veículos, equipamentos de tecnologia da informação e lâmpadas de LED para iluminação pública.



O prefeito afirmou que, à medida que a cidade cresce, aumentam também as demandas por investimentos para melhorar a prestação de serviços. “Entre outros equipamentos, vamos adquirir máquinas para manutenção, sobretudo tapa-buraco; 12 ambulâncias e três vans para transporte de pacientes em tratamento em outros municípios e veículos para segurança, já que no segundo semestre pretendemos convocar mais 40 guardas municipais”, disse Melo. De acordo com a Prefeitura, também serão adquiridos 450 computadores. “A última aquisição deste tipo de equipamento foi em 2014”, justifica.



Além disso, a intenção é criar uma infraestrutura de hardware e software visando à implantação de um processo eletrônico para tramitação de documentos, o que traria economia de recursos e de tempo. “A proposta é criar uma solução integrada para o processamento digital de documentos, abrangendo desde sua geração, tramitação, arquivamento e recuperação, com a utilização de certificação digital de autenticação e assinatura”, diz a Prefeitura.



Também participaram do evento os secretários municipais Clovis da Silva Hatiw Lu Jr. (Finanças), Marcos Regueiro (Gestão), Eliana Mangini (adjunta de Gestão), Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos), Thiago Takeuchi (Obras), Francisco Bezerra (Saúde), Marcus Soares e José Carlos Calderaro (diretor-superintendente do Iprem), além de vereadores.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *