Categorias
MOGI DAS CRUZES

Finados: cemitérios de Mogi das Cruzes terão horário de visitação ampliado nesta terça



Até esta terça-feira (2), cerca de 100 mil visitantes devem passar pelos cemitérios de Mogi das Cruzes em função do feriado do Dia de Finados, segundo expectativa da Prefeitura Municipal.



Para atender a demanda, os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna contarão com horário de funcionamento ampliado no feriado (terça), com uma hora a mais de visitação: das 8h às 17h30. Já para marcar sepultamento, o atendimento se encerra às 16h e, para outros serviços administrativos, como consultas, o atendimento vai até 17h.



Quem pretende ir de carro deve ficar atento ao caminho, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região, por conta da montagem da estrutura do comércio nas ruas no entorno dos cemitérios. Está sendo feita a comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade.



A administração municipal reforça que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 devem ser observados, principalmente o uso de máscaras e o distanciamento físico.



As sepulturas podem ser localizadas por meio do site da Prefeitura. A consulta é rápida, basta o nome inteiro da pessoa sepultada ser digitado e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

Transporte coletivo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, nesta terça-feira (2), o sistema de transporte coletivo terá uma linha especial ligando o bairro de Manoel Ferreira ao cemitério de Taiaçupeba. A medida busca atender a demanda dos moradores deste local. As partidas de Manoel Ferreira serão às 7h30, 9h30, 11h30 e 15h. Já as saídas de Taiaçupeba estão agendadas para 8h30, 10h30, 13h30 e 17h30.

Já as linhas que circulam pelas proximidades dos cemitérios tarão indicação no vidro dianteiro para informar a população. As linhas E102 (Jardim Pavão), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo), E112 (Vila Cintra), E203 (Conjunto Santo Ângelo), C204 (Jardim Aeroporto III), C205 (Parque São Martinho), C207 (Parque Olímpico),  E208 (Vila São Sebastião) e E209 (Porteira Preta) terão a indicação “via Cemitério da Saudade”, enquanto as linhas C402 (Socorro) e E510 (Cezar de Souza) circularão com os dizerem “via Cemitério São Salvador”. Por fim, a linha C405 (Conjunto Residencial Cocuera) terá a indicação “via Cemitério Parque das Oliveiras”.

Além disso, até terça, os ônibus das linhas que passam pelas imediações do Cemitério da Saudade terão alterações. A linha E102 utilizará as ruas Padre Eustáquio e Francisco Rodrigues Passos. Já as linhas C204 e E208 terão rua Severo dos Santos como opção para o período.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: