Categorias
BRASIL

Fifa anuncia antecipação do início da Copa do Mundo 2022; veja data



A Copa do Mundo 2022 vai começar um dia antes do esperado. Nesta quinta-feira (11), a Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição do torneio, que aconteceria no dia 21 de novembro.



O jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador no dia 20 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.



“A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa”, diz a nota da entidade máxima do futebol mundial.



A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.



“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, justifica a Fifa.

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília, contra a Sérvia.

*com informações da Agência Brasil

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP