Categorias
BRASIL

FGTS 2024: novo grupo de trabalhadores recebe liberação para o saque aniversário



A partir desta terça-feira (2), um novo grupo de trabalhadores recebe a liberação para realizar o saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).



O saque aniversário permite que o trabalhador retire parte do saldo de sua conta do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário. A adesão ao sistema é opcional e, quem optar por ela, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória em caso de demissão. Já os trabalhadores que permanecem no Saque-Rescisão do FGTS, quando demitidos sem justa causa, têm direito ao saque integral da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória.



Quem pode sacar o dinheiro a partir desta semana são os trabalhadores nascidos em janeiro e que aderiram à modalidade. Eles poderão realizar o saque aniversário até o dia 31 de março de 2024.



Aqueles que não retirarem o dinheiro dentro do prazo precisarão aguardar até 2025, no período correspondente ao seu mês de aniversário, para poder solicitar o benefício novamente.



No momento, o saque aniversário do FGTS está liberado também para os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro e que fizeram a adesão da modalidade.

Calendário saque aniversário 2024

Mês de nascimentoInício do saqueFim do saque
Janeiro2 de janeiro29 de março
Fevereiro1º de fevereiro30 de abril
Março1º de março31 de maio
Abril1º de abril28 de junho
Maio2 de maio31 de julho
Junho3 de junho30 de agosto
Julho1º de julho30 de setembro
Agosto1º de agosto31 de outubro
Setembro2 de setembro30 de novembro
Outubro1º de outubro29 de dezembro
Novembro1º de novembro31 de janeiro de 2025
Dezembro2 de dezembro28 de fevereiro de 2025

Como aderir à modalidade

  1. Acesse o aplicativo FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br.
  2. Selecione a opção “Meu FGTS”
  3. Clique em “Saque-Aniversário”
  4. Após concordar com os termos e condições, você poderá clicar em “Aderir ao saque aniversário” para garantir o seu benefício.

Como sacar

O saque aniversário do FGTS deve ser realizado por meio do aplicativo do FGTS, onde o trabalhador pode programar a transferência do dinheiro para qualquer conta em seu nome, independentemente do banco, sem custos adicionais. Ele pode ser feito também na Caixa Econômica Federal, em casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem possui senha do Cartão Cidadão.

O valor a ser recebido por meio do saque aniversário varia de 5% a 50% do saldo das contas do FGTS, acrescido de uma parcela adicional.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: