Categorias
BRASIL

FGTS 2022: saque emergencial começa no próximo dia 20; veja calendário


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

No próximo dia 20, a Caixa Econômica Federal começa a liberar o Saque FGTS 2022, medida emergencial adotada pelo governo federal para tentar fortalecer a economia. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1 mil de suas contas do Fundo de Garantia.


O calendário do Saque FGTS vai até 15 de junho de 2022, sendo que o dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro e, se não foi utilizado, voltará para a conta vinculada do FGTS.

A liberação do saque será feita de acordo com um cronograma que avança conforme o mês de nascimento do trabalhador. Sendo assim, no dia 20, o Saque FGTS 2022 será disponibilizado a quem nasceu em janeiro. A próxima liberação está prevista para 30 de abril, contemplando os nascidos em fevereiro. Veja todas as datas a seguir.

Leia também:  Minha Casa Minha Vida: veja como conseguir um imóvel pelo programa em 2025

Calendário Saque FGTS 2022

Mês de nascimentoData da liberação
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

A liberação do Saque FGTS 2022 será feita pelo aplicativo Caixa Tem, utilizado para pagamento de diversos benefícios sociais, como o auxílio emergencial. O dinheiro será depositado numa conta poupança digital, podendo ser transferido posteriormente para uma conta-corrente por meio do celular.

Leia também:  Confira de onde são os ganhadores do sorteio da Nota Fiscal Paulista de janeiro

A Caixa Econômica Federal informou que quem antecipou o saque aniversário do FGTS e ficou com o valor bloqueado na conta não poderá retirar o valor. Isso porque a nova rodada de saques só poderá ser feita para contas com recursos liberados.

Segundo o governo federal, o Saque FGTS 2022 beneficiará 42 milhões de pessoas e deverá injetar R$ 30 bilhões na economia caso todos os trabalhadores retirem o dinheiro.

A consulta ao saldo do Fundo de Garantia pode ser feita somente no aplicativo FGTS, disponível na Google Play (Android) e App Store (IOS). Correntistas da Caixa Econômica Federal também conseguem ter acesso à informação por meio do site do banco.

Leia também:  Teto do INSS: aposentados e pensionistas terão reajuste a partir de fevereiro; veja valor

Aqueles que tiverem dificuldades para consultar o saldo do FGTS pelo app podem entrar em contato com a Caixa pelos números 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões).

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia: