Categorias
BRASIL

FGTS 2022: Caixa libera novo saque extraordinário de R$ 1.000 nesta quarta



Um novo lote do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) será liberado pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (15), concluindo o calendário do benefício autorizado pelo governo federal e que permite a retirada de até R$ 1.000 das contas do FGTS.



No total, 42 milhões de trabalhadores têm direito ao saque. Basta possuir saldo disponível nas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. Apenas quem antecipou o saque aniversário do FGTS e ficou com o valor bloqueado na conta não poderá realizar o Saque FGTS 2022.



Quem poderá sacar o dinheiro nesta quarta são os nascidos em dezembro, que se juntam a todos os nascidos entre janeiro e novembro, cujo saque extraordinário do FGTS já foi liberado pela Caixa, conforme o calendário abaixo:



Mês de nascimentoData do Saque FGTS
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Os recursos do Saque FGTS 2022 são depositados na conta poupança digital da Caixa e podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados, além de permitir o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.



O saque extraordinário do FGTS poderá ser feito até 15 de dezembro, quando voltará para a conta vinculada do Fundo de Garantia caso não seja gasto, retirado ou transferido para conta corrente.

Consulta Saque FGTS 2022

Para consultar se têm direito ao Saque FGTS 2022, os trabalhadores devem acessar o site do FGTS, onde poderão verificar, além do valor, as datas em que ocorrerá o crédito na Poupança Social Digital. A consulta ao valor do saque extraordinário também pode ser realizada por meio do aplicativo do FGTS (disponível na Google Play e na App Store).

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: