Os nomes dos festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2025 já foram anunciados. Serão, respectivamente, João Pedro Mota e Graziela Mota e Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa.
O anúncio dos nomes foi feito na manhã desta quinta-feira (30), pelo Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, pouco antes do início à Solenidade de Corpus Christi, na Catedral de Sant´Ana.
Os ex-festeiros Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e os ex-capitães de mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos, que comandaram a festividade de 2024, passaram as suas Bandeiras aos novos casais, que, ao lado da Associação Pró-Festa do Divino e da Diocese de Mogi das Cruzes, serão os responsáveis por conduzir a Festa do Divino 2025, prevista para ser realizada entre 29 de maio a 8 de junho.
“Estamos bem emocionados, e sabemos a responsabilidade que é comandar uma Festa como esta. Somos devotos, participamos das Alvoradas, ajudamos na Associação e vamos dar o nosso melhor para honra e glória do Espírito Santo. E como diz o padre João Paulo da Silva (assessor eclesiástico da Festa do Divino) a Festa é do Divino”, afirmou o festeiro João Pedro.
Os capitães de mastro também falaram sobre a emoção de saber que estarão à frente das festividades no ano que vem. “Foi um susto. Nós não esperávamos, estamos há duas noites sem dormir, porque é muita emoção, mas ao mesmo tempo é muita responsabilidade. Embora tenhamos uma vida bem atuante na nossa Paróquia, já fomos Festeiros, atuamos na equipe da acolhida dos paroquianos, mas assumir essa responsabilidade da Matriz, a Festa do Divino, nos deu um ‘friozinho na barriga’”, disse Patrícia Aparecida. “Até então, atuávamos como leigos, ajudando na cozinha, e agora teremos essa linda oportunidade de nos dedicar ainda mais”, emendou Lizandro Leonardo.
Agora, os novos casais irão se reunir com os membros da Pró-Divino, para saber quais serão os próximos passos a serem tomados, antes do início da Primeira Coroa do Divino, que já é realizada no mês de agosto, em preparação à Festa do Divino 2025. Até lá, eles irão decidir sobre o Tema e o Logo que irão permear a festividade no próximo ano.