Festa de São Benedito terá início nesta quinta (25) no Largo do Bom Jesus

PUBLICIDADE

Começa, nesta quinta-feira (25), a quermesse da Festa de São Benedito, que acontece no Largo do Bom Jesus, no centro de Mogi das Cruzes, sendo uma das mais tradicionais celebrações do calendário religioso do município.

Até o dia 5 de maio, a quermesse abrirá todos os dias, a partir das 18h30. Ela conta com barracas de comidas típicas, como os tradicionais afogado e tortinho, que também sempre estão presentes nas Festas do Divino; além de brincadeiras, como tiro-ao-alvo, bingo e muito mais. No coreto central da praça costumam acontecer apresentações de músicos de Mogi e região.

Conhecida por abrir o calendário religioso da cidade, a Festa de São Benedito conta com extensa programação religiosa e reverencia o santo protetor dos negros e dos cozinheiros. Os festeiros dessa edição são Eduardo e Danielle Ferreira e os capitães do mastro são Claudinei e Ana Paula Salenco.

PUBLICIDADE

São Benedito

São Benedito viveu no século 16. Com o nome de Benedito Manasseri, nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, na ilha da Sicília, Itália. Seus pais eram descendentes de escravos da Etiópia. Aos 21 anos de idade, ingressou na Irmandade de São Francisco de Assis.

Na Irmandade, exercia a função de simples cozinheiro, era apenas um irmão leigo e analfabeto, mas a sabedoria e o discernimento que demonstrava fizeram com que os superiores o nomeassem mestre de noviços e, mais tarde, foi eleito o superior daquele convento. Morreu no dia 4 de abril de 1589 e foi canonizado em 1807, pelo papa Pio VII. Desde então, seu culto se espalhou por todo o mundo.

PUBLICIDADE
Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais