Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi retoma agenda de eventos no próximo dia 15



Acontece, no próximo dia 15 de janeiro, o primeiro evento da 409ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que será realizada de 26 de maio a 5 de junho de 2022, com o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.



Trata-se da 6ª Coroa do Divino, que, normalmente, acontece no segundo sábado de cada mês, mas devido à proximidade das festas de fim de ano (2021), excepcionalmente, teve de ser adiada em uma semana.



O evento terá início às 15h, na Associação Pró-Festa do Divino, com estacionamento gratuito no Tiro de Guerra, vizinho à associação.



Após a Coroa, haverá o tradicional chá bingo. As cartelas já estão à venda, no valor de R$ 10, mas também podem ser adquiridas no dia.



No dia 17, às 19h, os devotos se reúnem na Missa Mensal do Divino, que é realizada sempre na terceira segunda-feira do mês, na Catedral de Sant´Ana.  

O Retiro das Rezadeiras e Rezadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes está marcada para o dia 22 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, e a Missa de Envio será no dia 23 de janeiro, na Catedral de Sant´Ana. Atualmente, há 41 rezadeiras oficiais e 115 auxiliares, totalizando 156 pessoas, que se encarregam de evangelizar dezenas de famílias nos quatro cantos da cidade antes mesmo da Festa do Divino começar.

A Santa Missa do Divino, na Pró-Divino, acontecerá no próximo dia 31, às 20h. Esta celebração é sempre na última segunda-feira do mês.

E para o dia 26 de março está sendo divulgado o Encontro Nacional das Festas do Divino Espírito Santo, quando os fiéis terão a oportunidade de fazer a Romaria a Aparecida. A “1ª Romaria da Festa do Divino na Casa da Mãe Aparecida” ocorreu em 2019, mas nos últimos dois anos (2020 e 2021) ela não foi realizada por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ocorre sempre no período de Pentecostes (50 dias após a Páscoa), unindo religiosidade e manifestações populares. Os festeiros da 409ª edição são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: