O último dia da programação da Festa do Divino de Mogi das Cruzes 2023 tem como ponto alto a Procissão de Pentecostes, que acontece a partir das 16h, com saída da Catedral de Sant´Ana.
Um grupo de 250 voluntários será responsável pela confecção dos tapetes ornamentais para a procissão. Os riscos dos desenhos começam a ser feitos a partir das 14h deste sábado (27).
Serão 400 metros de arte em ilustrações que remetem a três temas: religiosa com os Dons do Divino (Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus) e o logo dos festeiros; folclórica e Campanha da Fraternidade. Serão 20 quadros e 26 passadeiras.
A produção envolve escolas, entidades, associações, e famílias devotas. Entre os materiais usados estão serragem tingida e areia colorida.
As vias que serão enfeitadas são as seguintes: rua Doutor Deodato Wertheimer (na esquina com a rua Barão de Jaceguai), o Largo do Rosário e rua Dr. Paulo Frontin (até a esquina com o Centro Cultural de Mogi das Cruzes).
Quem coordena a confecção dos tapetes é o professor de artes plásticas Mathias Tomasulo, de 88 anos, que há 40 anos se dedica à atividade. Na Festa do Divino de Mogi das Cruzes ele está desde 2004.
“Diz que vem chuva por aí, mas Deus vai querer que não para não tirar a beleza das obras, feitas com tanto capricho pelos nossos amigos voluntários. O amigo voluntário, Aparecido Rodrigues, o Cido, vem de Salesópolis para fazer o tema da Campanha da Fraternidade”, disse o professor.
A programação da Festa do Divino de Mogi das Cruzes prossegue até o próximo dia 28, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei a Fé e a União nas famílias”.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: