Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi das Cruzes doa três toneladas de alimentos para nove instituições

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã desta quarta-feira (29), a Festa do Divino de Mogi das Cruzes 2024 e a Associação Pró-Festa do Divino realizaram a entrega de três toneladas de produtos, entre alimentos e produtos de higiene, a nove instituições beneficentes da cidade.


A doação às entidades é tradicional e ocorre sempre dias depois do fim da Festa do Divino, que neste ano aconteceu entre os dias 9 e 19 de maio.

As entidades que receberam as doações não participam da quermesse, mas desenvolvem importantes ações sociais em prol de crianças, jovens e idosos carentes e moradores em situação de rua.

Leia também:  10º Retiro das Rezadeiras e Rezadores e Missa de Envio acontecem em Mogi neste fim de semana

Entre os produtos entregues estavam arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, óleo, fubá, sal e macarrão. O material arrecadado foi abençoado pelo padre Sidnei Quenji Ito, do Instituto Maria Mãe do Divino Amor, localizada no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, uma das entidades beneficiadas.


A arrecadação deste ano superou a do ano passado, quando foram doados 1,5 mil quilos de alimentos. De acordo com a coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere, o número dobrou por dois motivos: “Tivemos uma maior participação das escolas, em eventos como a instalação de Subimpérios, na confecção dos tapetes da Procissão de Pentecostes e na Entrada dos Palmitos. É por meio dessas escolas, com as doações que as crianças fazem é que conseguimos ajudar mais pessoas. Também arrecadamos, por meio das carreatas solidárias que voltaram a ocorrer neste ano e que percorreram diversos bairros do município”.

Leia também:  10º Retiro das Rezadeiras e Rezadores e Missa de Envio acontecem em Mogi neste fim de semana

A instituição Sopa da Fraternidade, localizada na Vila Industrial, por exemplo, recebeu os alimentos que enfeitavam a Charola, carro de mantimentos da Entrada dos Palmitos que representou a boa colheita.

Às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, serão enviadas duas toneladas de roupas e agasalhos, que foram doadas pelos devotos por meio da Alvorada Solidária e também na quermesse.

Compartilhe essa notícia: