Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos terá oficina gratuita de fruticultura



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para a oficina gratuita ‘ABC da Fruticultura Familiar’, destinada a pessoas que desejam aprender sobre gestão e processo produtivo das frutíferas.



As aulas estão previstas para começar no mês de junho e serão realizadas de forma presencial, no Pomar Escola Agrônomo Luciano Poletti, na Vila Romanopolis, e no Parque Nosso Recanto.



A oficina será ministrada pelo viticultor Sergio Semerdjian, referência no assunto com trabalhos educativos sobre o manejo da agricultura à moda tradicional europeia.



Durante a oficina, os alunos terão uma aula sobre a história da viticultura ferrazense; técnicas para pulverizações, podas, enxertos e adubações no solo com matéria orgânica; a maneira exata de conduzir as videiras; irrigação do pomar; período certo para colheita, entre outros conteúdos.



“Por muitos anos nossa cidade foi referência em fruticultura e precisamos resgatar essa cultura. A oficina ‘ABC da Fruticultura Familiar’ vai fortalecer e inovar a agricultura ferrazense”, disse o secretário Anderson Mota.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 (quarta-feira), presencialmente, no Parque Municipal Nosso Recanto, que fica na rua Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola, das 8h às 16h. Na ocasião, é necessário apresentar documento original com foto e comprovante de endereço.

Mais informações podem ser obtidas em contato com o telefone 4678-2275.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: