Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos e Suzano recebem programa de troca gratuita de lâmpadas da EDP



Os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Suzano estão recebendo o projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, que fará a substituição gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LEDs.



Em Ferraz, a tenda itinerante fica instalada até o dia 25 de novembro, na Praça da Independência, na Vila Central. A região conta com 4 mil lâmpadas disponíveis.



Já em Suzano, o atendimento acontecerá na Praça João Pessoa, até 2 de dezembro. A ação visa beneficiar a população da cidade com a substituição de 5 mil lâmpadas.



De acordo com a EDP, para garantir o benefício, o cliente deve ir até o posto de troca e apresentar documento pessoal com foto e conta de luz. É necessário, ainda, estar com as contas em dia e ser cliente residencial.



Cada cliente residencial terá direito a trocar até seis lâmpadas antigas, entre os tipos incandescente, fluorescente compacta ou halógena. Caso o cliente comprove possuir a conta de luz em seu e-mail, aceite fazer o cadastro ou ainda concorde em aderir ao pagamento da conta via PIX, mais uma lâmpada LED será oferecida de bônus para cada ação.

Ainda segundo a EDP, todas as lâmpadas arrecadadas a partir da substituição serão encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. 

A iniciativa faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e visa auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica das famílias.

Serviço

Ferraz de Vasconcelos

  • Data: Até o dia 25 de novembro
  • Local: Praça da Independência – Vila Central

Suzano

  • Data: Até o dia 2 de dezembro
  • Local: Praça João Pessoa – Rua General Francisco Glicério – s/nº

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)