Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos abrirá concurso para agente de saúde e guarda municipal



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, se prepara para abrir um novo concurso público. O indicativo foi divulgado no diário oficial da última sexta (8): a definição das bancas que ficarão responsáveis pela organização do processo seletivo.



Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido anunciada, a publicação adianta que o concurso contará com dois editais, cada um com uma organizadora diferente.



Um dos editais será para a carreira de guarda municipal e a seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp. Já o outro será para agente comunitário de saúde, com organização por parte do Instituto Mais.



O cargo de guarda municipal costuma ser destinado a candidatos com nível médio completo e carteira de habilitação na categoria B ou superior, ao passo que o de agente comunitário de saúde, geralmente, admite candidatos com formação de nível fundamental. As exigências, no entanto, serão confirmadas após a publicação dos editais.



Com organizadoras já definidas, nada mais impede a abertura do concurso, o que pode ocorrer já nas próximas semanas.

A validade do contrato com as duas bancas é de 18 meses, prazo que poderá ser utilizado para a elaboração e publicação dos editais, realização das inscrições, aplicação de provas e divulgação dos gabaritos e resultados.

Concursos anteriores

Os últimos concursos para agente comunitário de saúde e guarda municipal da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foram realizadas em 2012. Na época, ambos foram organizados pela empresa Meritum Concursos.

No caso de agente, as provas foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de matemática, 20 de conhecimentos específicos do cargo e 5 de atualidades.

Para guarda também foram cobradas 50 questões, no entanto, havia 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de raciocínio lógico, 10 de conhecimentos específicos e 5 de atualidades.

Candidatos a guarda foram submetidos, ainda, a um teste de aptidão física com flexão do tronco sobre as coxas, flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo e avaliação da capacidade aeróbica máxima.

Preparação

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: