Categorias
BRASIL

Ferramenta do Serasa permite consultar e aumentar o score; entenda como funciona



Score é uma pontuação que indica quais as chances de um determinado consumidor pagar as contas corretamente nos próximos meses, o que quer dizer que um score baixo pode tornar mais difícil a obtenção de cartão de crédito, empréstimo, financiamentos e crediários.



Há algum tempo, o Serasa permite que os consumidores consultem o score gratuitamente em seu site. Agora, uma nova ferramenta chamada ‘Score Turbo’, permite saber o quanto seu score pode aumentar em caso de quitação de algum débito.



Através das ofertas selecionadas no Serasa Limpa Nome, o consumidor recebe incentivos para manter o Cadastro Positivo ativo e acompanhar sua pontuação do Serasa Score. Ao fechar um “acordo turbinado” e pagar a oferta, é possível aumentar o score em até 30 pontos e, com isso, conseguir menores taxas de juros ou até mesmo realizar um financiamento.



Os consumidores devem ficar atentos, pois é possível, ainda, perder os pontos conquistados com o Score Turbo da Serasa. Isso vai acontecer em três situações: quando não efetuar o pagamento de todas as dívidas; quando quebrar o acordo feito com o credor; ou quando adquirir uma nova dívida.



Os pontos do Score Turbo da Serasa estão relacionados ao pagamento de dívidas através do Serasa Limpa Nome. Caso você tenha perdido os pontos adquiridos, e isso aconteceu pela quebra de acordo ou endividamento, negocie a dívida novamente, sempre através do Serasa Limpa Nome. Dessa forma, seu score irá aumentar outra vez.

Confira na tabela abaixo faixas de pontuação de score e seu respectivo risco de atraso nos pagamentos:

Fonte: Serasa

Como utilizar o Score Turbo do Serasa

  1. Clique aqui ou acesse www.serasa.com.br/score/turbo.
  2. Consulte grátis suas dívidas no Serasa Limpa Nome.
  3. Verifique se existe alguma oferta Turbo disponível para você.
  4. Selecione a oferta desejada, feche e pague o acordo sem atrasos.
  5. Mantenha seu Cadastro Positivo sempre ativo.

Se preferir, baixe o app da Serasa nas lojas de aplicativos de celular (Google Play ou Apple Store).

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP