Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sexta-feira (26) é feriado em Mogi das Cruzes; veja o que deve funcionar



Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, se comemora em Mogi das Cruzes o Dia de Nossa Senhora Sant’Ana, que é padroeira da cidade, além de mãe de Maria, avó de Jesus Cristo.



Apesar de municipal, o feriado significará um dia de folga para muitos mogianos. Por isto, é importante estar atento ao que deve abrir e o que deve fechar.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, informa que não terá expediente nesta sexta. O atendimento administrativo volta ao normal na segunda-feira (29).



Para os moradores que permanecerem na cidade, os espaços de lazer municipais são uma boa opção para o feriado. Os parques Centenário e Leon Feffer estarão abertos das 7 às 18 horas. Já o Parque da Cidade terá funcionamento das 7 às 19 horas. Os três espaços contam com ampla estrutura para a prática de atividades físicas, esportivas e para o lazer das famílias.



Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também receberão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Se você deseja fazer compras, saiba que o Mercado Municipal abrirá na sexta-feira das 7 às 12 horas e normalmente durante o final de semana. As feiras livres também funcionarão normalmente, assim como a Feira Noturna no Mercado do Produtor.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Como o site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) classifica o dia 26 de julho como feriado municipal em Mogi das Cruzes, certamente os bancos também permanecerão de portas fechadas na sexta. Dessa forma, quem precisar usá-los, deverá se dirigir a cidades vizinhas.

No caso do comércio, os critérios e horários de funcionamento dependem do estabelecimento. Na sexta-feira, dificilmente se encontrará algo aberto. Já no sábado, é provável que muitos comércios funcionem normalmente até o horário do almoço. Para ter certeza, é preciso se informar ligando no local.

Serviços públicos no feriado da Padroeira – Sant’Ana

Reprodução: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *