Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi confirma 520 famílias aprovadas para o Minha Casa, Minha Vida



Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito Marcus Melo anunciou, em evento realizado no auditório do Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes, as famílias que foram aprovadas para as 280 unidades do empreendimento Maitaca, do programa Minha Casa, Minha Vida. Somadas às 240 anunciadas na segunda (3) para o residencial Tietê, são 520 famílias contempladas com moradia própria. Os dois condomínios ficam na Avenida Kaoru Hiramatsu, bairro do Oropó.



O programa Minha Casa Minha Vida vai chegar a 5.240 unidades entregues na cidade, contando com os dois empreendimentos Tietê e Maitaca. Só na região da Kaoru Hiramatsu, foram 1.240 unidades construídas, com subsídio do Governo Federal e aporte do Governo Estadual, por meio do programa Casa Paulista.



Do total de 520 famílias que serão atendidas nos condomínios Tietê e Maitaca, 286 pertencem à chamada demanda prioritária, composta por idosos, deficientes e moradores de áreas de risco. Os sorteios dos apartamentos (para que seja definida a unidade em que cada família vai morar) serão nos dias 25 (residencial Tietê) e 28 de junho (Maitaca). Posteriormente, haverá vistoria nos imóveis (obrigatória para todos os contemplados) e, por fim, assinatura dos contratos e entrega das chaves.



Do total de 520 famílias, 286 pertencem à chamada demanda prioritária, composta por idosos, deficientes e moradores de áreas de risco.



O condomínio é dotado de estacionamento para veículos, com um total de 80 vagas. O Tietê tem 12 blocos, com quatro pavimentos cada e o Maitaca 14 blocos, com quatro pavimentos cada.

Também participaram do evento a secretária municipal de Assuntos Jurídicos e procuradora-geral do Município, Dalciani Felizardo; o diretor de Habitação, João Vitor Ferraz, o vereador Edson Santos e o gerente da agência Mogi das Cruzes da Caixa Econômica Federal, Rafael Borges.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

6 respostas em “Prefeitura de Mogi confirma 520 famílias aprovadas para o Minha Casa, Minha Vida”

O ruim e q tem gente q precisa e não ganha mais quem não precisa ganha e vende poderia verificar tdo isso não dou 2 meses já tem gente vendendo e eu até hj esperando estou esperando a 10 anos e até agora nada fica difícil assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *