Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O tempo seco que tem feito nos últimos meses reacende o alerta para os níveis de água dos reservatórios localizados no Alto Tietê e que abastecem a população das dez cidades da região.
Devido à falta de chuva, a Represa Jundiaí, por exemplo, está operando com apenas 8,4% da capacidade, segundo dados atualizados na manhã desta quarta-feira (7) pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Ela fica localizada no distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.
Na represa Biritiba, situada na cidade de Biritiba Mirim, o nível da água também preocupa os moradores da região. A capacidade do reservatório chegou a 13,6% nesta quarta.
De acordo com os dados da Sabesp, a represa Taiaçupeba, localizada na divisa entre Mogi das Cruzes e Suzano, opera no momento com 21,1% de sua capacidade máxima.
Já as represas Paraitinga e Ponte Nova, ambas em Salesópolis, se encontram em uma situação mais confortável, com níveis de água em 65,1% e 84,0%, respectivamente.
Previsão do tempo
De acordo com o Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas, pode chover em Mogi das Cruzes e região nos próximos dias, no entanto, o volume de chuva deve ser baixo, o que talvez não seja suficiente para aumentar os níveis de água nos reservatórios.
Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), o tempo ainda ficará quente, com termômetros marcando até 36ºC. Há chances de ocorrer pancadas de chuva rápidas à tarde e à noite, com volume de 5mm a cada dia.
Já na sexta (9), uma frente fria derrubará as temperaturas e a máxima não passará dos 25ºC. O céu deve ficar nublado a maior parte do dia e pode chover a qualquer hora. O volume será de 8mm, segundo a previsão.
No sábado (10), o tempo continua ameno e pode ter mais chuva a qualquer hora, com volume de 10mm.