O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, está recebendo a exposição ‘Encanto: ArteVivência da Afro-Diáspora’, que convida os visitantes a um mergulho na cultura das comunidades afrodescendentes.
Gratuita, a exposição ficará disponível para visitação até o dia 30 de novembro (quinta-feira), de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h.
Com curadoria de Diogo Nógue, renomado artista negro, professor, escritor e poeta periférico, a mostra, que conta com 21 obras, faz parte da programação do mês da Consciência Negra da Prefeitura de Suzano.
De acordo com a administração municipal, ‘Encanto: ArteVivência da Afro-Diáspora’ é mais do que uma mostra de arte, é um ato de resistência, uma celebração da diversidade e uma reivindicação do direito de existir e ser reconhecido.
“Essa exposição coloca Suzano no circuito de mostras importantes que estão acontecendo agora em São Paulo. Estamos em consonância com exposições como ‘Dos Brasis’, no Sesc Belenzinho, e com ‘Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira’, no MAM. Nossa cidade recebe a potente produção de artistas plásticos negros e negras contemporâneos no nosso espaço, e que estão atuantes e participando de exibições relevantes nos principais espaços de arte de São Paulo e do país”, disse a coordenadora municipal de Artes Plásticas, Aline Baliberdin.
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682, na região central de Suzano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp