Fãs do Castelo Rá-Tim-Bum podem matar as saudades da série infantil através de uma exposição que fez bastante sucesso na capital paulista e, agora, se encontra no Itaquá Garden Shopping, em Itaquaquecetuba. A mostra oficial do programa, que marcou diferentes gerações e é considerado um clássico da televisão brasileira, segue até 26 de janeiro.
O castelo foi literalmente reconstruído no piso térreo, portaria 2. A diversão já começa do lado de fora da exposição, onde o público pode tirar fotos e contemplar a fachada com a torre do Castelo. Na entrada, todos são recebidos pelo famoso Porteiro (foto) e, nos ambientes internos, podem se encontrar com a cobra Celeste em sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, além do incrível quarto do Nino e da feiticeira Morgana, os figurinos utilizados pelos atores nas gravações nos anos 90 e muito mais. Tudo com o acervo original da TV Cultura.
Para Leandro Lourenço, Gerente de Vendas e Marketing (GVM) do Itaquá Garden Shopping, o Castelo Rá-Tim-Bum é mais que um evento de lazer e entretenimento. “O Castelo Rá-Tim-Bum marcou várias gerações de brasileiros e os pais poderão trazer seus filhos para conhecer o programa que marcou a infância deles. A exposição irá proporcionar aos visitantes a experiência de reviver memórias emocionantes, através de um cenário lúdico e repleto de magia e encanto”, afirma ele.
As crianças também podem brincar em um tobogã que reproduz os encanamentos por onde os personagens Mau e Godofredo corriam. O Ratinho, um dos personagens que mais faz sucesso, é reproduzido em escala gigante dentro de sua banheira.
O ingresso custa R$ 20 (meia entrada: R$ 10) e pode ser adquirido pela internet. Também há uma bilheteria física no local do evento.
“Castelo Rá-Tim-Bum – Itaquá” é uma realização da empresa Acervo 21 e do Itaquá Garden Shopping, em parceria com a TV Cultura.
Foto: Vivian Gradela
O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade
Leia mais